top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase perfura poços no Cariri Ocidental



O Procase começou esta semana a perfuração de poços em comunidades rurais do município de Sumé, no território do Cariri Ocidental. Já foram implantados pelo menos 15 poços em outros municípios da região, e esta semana foi iniciada a perfuração de outros cinco, que tem é feita com o auxílio do Exército. Além destes poços, as comunidades irão receber kits de irrigação, de energia solar e 10 mil raquetes de palma.


As comunidades rurais dos municípios de Livramento, Prata, São João do Cariri e Serra Branca já receberam os poços, e a partir desta terça-feira (05), começaram as perfurações nas comunidades de Bezerro Morto, Riachão, Pau Darco, Laginho e Agreste, no município de Sumé.


“São obras que auxiliam os agricultores na convivência com os efeitos da estiagem, visto que estes poços são importantes instrumentos para uma boa garantia hídrica naquelas comunidades”, explicou o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.


O Cariri Ocidental compreende 17 municípios da região polarizados pela cidade de Sumé. Segundo Hélio Barbosa, a média neste trabalho para cada município é de cinco poços perfurados em comunidades rurais que possuem projetos produtivos apoiados pelo Procase.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page