top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase perfura cinco poços em comunidades rurais do Curimataú


Cinco poços foram perfurados em comunidades rurais do município de Remígio, no território do Curimataú, no último mês de junho. Esta ação fez parte do Plano Emergencial de Enfrentamento a Estiagem Prolongada do Governo do Estado através do Procase, que visa amenizar os impactos causados pela seca nas regiões atingidas pela estiagem.


Além destes poços, o trabalho nas comunidades também disponibilizou kits de irrigação fotovoltaico e plantio de palma resistente a cochonilha do Carmim. Os poços foram implantados nas comunidades rurais Maniçoba, Negra Camará, Tetel, Xique-xique e Dórat, todos com bons resultados no tocante a vazão de água.


A maior vazão ocorreu na comunidade de Negra Camará, que terá, através do apoio do Procase, a construção de um Centro de Processamento de Frutas, beneficiando diretamente 22 famílias. Esta atividade deve garantir o escoamento da produção e comercialização de frutas na região.


“São obras que auxiliam os agricultores na convivência com os efeitos da estiagem, visto que estes poços são importantes instrumentos para uma boa garantia hídrica naquelas comunidades”, explicou o coordenador do Procase, Hélio Barbosa. O território do Curimataú compreende 12 municípios da região polarizados pela cidade de Cuité.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page