top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Encontros reúnem 38 jovens de comunidades rurais no Cariri Ocidental


Dois encontros realizados no território do Cariri Ocidental reuniram ao todo 38 jovens de comunidades rurais que possuem projetos produtivos apoiados pelo Procase. São comunidades que trabalham basicamente com a caprinocultura, fruticultura e artesanato, e em cada reunião, os jovens participantes puderam conhecer mais de perto as atividades produtivas de suas respectivas comunidades, além de trocar informações sobre os trabalhos desenvolvidos naquelas áreas.


O primeiro encontro aconteceu no último dia 17 de julho, no salão comunitário de Cacimba Nova, em São João do Tigre. Participaram 28 jovens das comunidades do Angico, Cacimbinha, Aroeira e Cacimba Nova. Entre os assuntos abordados, foram discutidas as técnicas em viveiricultura abordadas no primeiro curso técnico desta atividade realizado em parceria com o Procase.


Os jovens ainda puderam conferir um pouco do trabalho com renda renascença desenvolvido pelas mulheres da Associação de Resistência de Cacimbinha (Arca). O encontro em São João do Tigre foi realizado em parceria com a Pastoral da Juventude Rural da região.


O segundo encontro ocorrido no Cariri Ocidental reuniu 10 jovens no Assentamento Juá, da cidade de Taperoá. No último dia 19, os participantes conheceram mais de perto o trabalho de caprinocultura desenvolvido na comunidade, e puderam, também, debater técnicas de viveiricultura através de dois jovens daquela comunidade que se formaram no curso técnico realizado com apoio do Procase.


“O objetivo desses encontros é fazer com que os jovens tomem conhecimento do projeto produtivo desenvolvido em suas comunidades, além de ver de perto como é o trabalho do Procase como um todo”, disse o coordenador do Procase Hélio Barbosa.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page