top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase participa de reunião com integrantes do MST em João Pessoa


O coordenador do Procase, Hélio Barbosa, participou na última quinta-feira (28) de uma reunião com integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) na sede do Incra, Bairro dos Estados, em João Pessoa. Além do Procase, mais 12 órgãos do Governo do Estado atenderam ao convite da coordenação do Movimento para discutir vários pontos de uma pauta de reivindicação elaborada em março deste ano. A reunião contou com cerca de 150 integrantes do MST.


Estiveram presentes ainda representantes das secretarias da Saúde; Educação; Juventude, Esporte e Lazer; Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário; Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca; Desenvolvimento Humano; Orçamento Democrático; além de órgãos como Cehap, Interpa, Emater, Emepa, e Espep. Cada secretaria debateu os temas reivindicações durante a reunião, explicando a viabilidade de cada pedido da coordenação do movimento.


“É uma orientação do governador Ricardo Coutinho que todo o Governo esteja pronto para atender a todos os movimentos sociais priorizando o diálogo. Falando mais especificamente do Procase, pudemos mostrar o que o Projeto já faz em comunidades formadas por trabalhadores rurais assentados e anotamos todas as reivindicações para levarmos ao Governador”, disse o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.


Segundo a coordenação estadual do Movimento dos Sem-Terra, cerca de 700 pessoas estavam acampadas nas dependências do prédio do Incra. A intenção é acelerar o diálogo com o Governo e entregar a pauta de reivindicações como ocorreu nesta reunião.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page