top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Governo do Estado e Procase lançam concurso fotográfico voltado a jovens da zona rural da Paraíba


Segue até o dia 21 deste mês as inscrições para o Concurso Fotográfico “Olhar Camponês: Território e Produção”, promovido pelo Governo do Estado, através da secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, e em parceria com o Procase, Interpa, Emepa, Emater e Projeto Cooperar. Poderão participar jovens entre 18 e 29 anos que residam na zona rural. As 20 melhores fotografias que retratem a vida cotidiana no campo serão selecionadas para uma exposição que marcará o encerramento das comemorações do Mês da Juventude, no dia 28.


O concurso ainda tem o apoio da Funesc, Fetag e Sudema. Os interessados deverão preencher um formulário que estará disponível no site Juventudes Paraibanas (juventudes.pb.gov.br) a partir do dia 12 de agosto, e em seguida anexar a foto escolhida em arquivo JPEG. As fotos poderão ser tiradas a partir de smartphones ou câmeras fotográficas com resolução mínima de 5 megapixels.


Segundo o regulamento do concurso, cada participante poderá enviar 01 foto, desde que seja inédita e não tenha sido publicada em nenhum meio de comunicação ou exposta anteriormente. As fotos vencedoras serão apresentadas no site Juventudes Paraibana, e divulgadas no site A União (auniao.pb.gov.br) e na edição impressa do Jornal, além de serem parte da exposição no próximo dia 28 na Praça do Povo do Espaço Cultural, em João Pessoa/PB


A coordenação do concurso ainda revelou que a galeria de fotos percorrerá a Paraíba, em exposições itinerantes, sempre que solicitadas, por órgãos diretos e indiretos ligados ao poder executivo, bem como por organizações rurais não governamentais.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page