top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Artesãs de projetos atendidos pelo Procase participam de exposição em João Pessoa


Quatro artesãs que fazem parte de projetos produtivos atendidos pelo Procase participarão de uma exposição na Universidade Federal da Paraíba a partir desta terça-feira (30), durante o Seminário ‘O Futuro do Desenvolvimento: o Brasil, o Nordeste e a estratégia de arranjos locais’. Elas irão expor e comercializar peças em renda renascença, tapeçaria e crochê, que são feitas em associações de artesãos nos municípios de São João do Tigre, Gurjão e Boqueirão. A exposição acontece na área de vivência do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, na UFPB.


Os produtos que serão expostos fazem parte dos projetos que recebem financiamento do Procase a exemplo da renda renascença desenvolvida na comunidade de Cacimbinhas, em São João do Tigre. Cerca de 50 rendeiras fazem parte do Centro de Comercialização e Produção das Rendeiras Porcina Francisca da Costa, que recebeu um investimento de R$ 300 mil para a construção da sede da chamada ‘Casa das Rendeiras’.


Do município de Gurjão serão expostas peças em tapeçaria oriundas da Associação dos Artesãos e Tapeçaria de Gurjão, já do município de Boqueirão serão expostas peças em crochê, feitas por artesãos da Associação dos Moradores do Marinho. “Ficamos muito felizes em ver que o apoio do Procase vem gerando frutos cada vez melhores. Além de suas peças, estas artesãs vem expor o trabalho de dezenas de paraibanas que são exemplo de determinação”, disse o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.


O seminário é fruto da parceria entre o Governo e a universidade, que buscam criar de maneira conjunta o Plano de Desenvolvimento Econômico e Social (PLADES) com o objetivo de auxiliar os arranjos produtivos locais (APLs) paraibanos. O governador Ricardo Coutinho ministrará a palestra de abertura do evento com o tema “A conjuntura nacional e suas repercussões no Nordeste”, no auditório da Reitoria, às 18h30.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page