top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase realiza série de capacitações sobre Licitação para cerca de 200 agricultores do semi-árido p


Durante quatro dias, o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) realizou uma série de capacitações com as Comissões de Licitação e Acompanhamento dos projetos produtivos nos cinco territórios de atuação do Programa do Governo do Estado. As equipes do Procase ministraram as oficinas que foram realizadas nos municípios de Santa Luzia, Boqueirão, Cuité e Sumé, e reuniu cerca de 200 agricultores.


As capacitações serviram para preparar os membros das comissões de Licitação já formadas nas comunidades atendidas pelo Procase para os processos licitatórios que servirão para adquirir os bens e/ou serviços previstos nos projetos. As licitações são extremamente necessárias para garantir a isenção e transparência nos processos de aquisição dos produtos.


Para auxiliar nas oficinas, a equipe do Procase elaborou uma cartilha especial que foi entregue a cada membro das comissões de todos os projetos. Durante as capacitações foram simulados processos de licitação semelhantes aos que deverão ser praticados, além de rodadas explicativas com o intuito de eliminar todas as possíveis dúvidas


“O Procase sempre trabalha com a transparência e envolvimento dos agricultores e agricultoras que fazem parte dos projetos produtivos apoiados neste Programa. Tivemos grandes trocas de experiências e esclarecimentos para que todos os processos licitatórios ocorram da melhor maneira possível”, disse o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.


O Procase é um projeto do Governo do Estado da Paraíba financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). São 56 municípios atendidos em cinco territórios de atuação. Ao todo serão investido cerca de R$ 120 milhões até o final do Projeto.


Confira mais imagens das Capacitações


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page