top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase lança site totalmente voltado às mulheres rurais da Paraíba


O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) abrirá oficialmente um espaço totalmente voltado às questões de gênero. O site ‘Procase Mulher’, hospedado dentro do portal do Projeto através do endereço www.procase.pb.gov.br/mulher, e vem com o intuito de contribuir com a divulgação das ações voltadas para equidade de gênero nas comunidades rurais atendidas pelo Procase. O lançamento ocorrerá no dia 30 de março, às 10h, na cidade de Remígio, e terá a presença deputada estadual, Estela Bezerra, e o prefeito de Remígio, Melchior Batista.


O lançamento do site marcará, ainda, a abertura do Intercâmbio de Mulheres promovido pelo Procase nos dias 30 e 31 de março, reunindo cerca de 60 mulheres rurais de todos os territórios de atuação do Projeto. Após o lançamento do site que ocorrerá no Centro Paroquial João XXIII, centro de Remígio, a programação do Intercâmbio seguirá no Assentamento Oziel Pereira, zona rural da cidade. Estas ações fazem parte da programação do Procase alusiva ao mês da Mulher.


“Temos as mulheres, assim como os jovens e quilombolas, como grupos prioritários de trabalho do Procase. E disponibilizar um site que possa divulgar as ações desenvolvidas com e para as mulheres agricultoras do semiárido e tornar público o que antes era sombreado, e isto é um avanço que nos entusiasma” explicou o coordenador do Procase, Hélio Barbosa.


O site ‘Procase Mulher’ já chega com várias ferramentas que irão auxiliar na promoção e divulgação das ações voltadas para equidade de gênero. Além de reportagens em foto e texto com o uso da gramática inclusiva, o site apresentará uma sessão de entrevistas que nesta primeira edição contemplará a secretaria da Mulher e Diversidade Humana, Gilberta Soares. Documentos importantes e editais serão disponibilizados para download, além de links úteis, redes sociais e reportagens em vídeo.


Para o lançamento, uma primeira reportagem em vídeo está sendo produzida e mostrará histórias de mulheres rurais que fazem parte de projetos produtivos apoiados pelo Procase. O material será exibido em primeira mão durante o evento, além de ser publicado, na íntegra, em todas as plataformas virtuais do Procase.


O Procase é um projeto do Governo do Estado da Paraíba financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). São 56 municípios atendidos em cinco territórios de atuação. Ao todo serão investido cerca de 49 milhões de dólares até o final do Projeto.


Diovanne Filho

Assessoria de Comunicação - Procase

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page