top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Nota de Falecimento - Ignacio Hernán Salcedo

O Procase vem se solidarizar com os amigos, familiares e colegas de trabalho do ex-diretor do Insa, Ignácio Hernán Salcedo, que faleceu na tarde desta segunda-feira (03). Abaixo segue a Nota de Falecimento oficial emitida pela equipe do Insa, com informações acerca das últimas homenagens a este grande profissional.


NOTA


A equipe de colaboradores do Instituto Nacional do Semiárido (Insa/MCTIC) manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento do seu ex-diretor e atual coordenador de pesquisas, professor Ignacio Hernán Salcedo. Ao mesmo tempo, presta condolências à esposa, filhos, amigos e toda a comunidade científica enlutada pela irreparável perda ocorrida na tarde desta segunda-feira, dia 03 de abril, em João Pessoa (PB).


Ignacio Salcedo, agrônomo e doutor em Ciências do Solo, atuou desde 1976 como professor e pesquisador da área de Ciências do Solo em diversas instituições de Ensino Superior e de Pesquisa do Semiárido brasileiro. Em 2010, aposentou-se como professor titular do Departamento de Energia Nuclear da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Também foi professor visitante sênior da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). No período de maio de 2011 a novembro de 2015, atuou como diretor do Insa e atualmente estava à frente da Coordenação de Pesquisas do Instituto. Em 2016, recebeu o Prêmio Nordeste de Ciência do Solo.


Salcedo deixa um legado para a comunidade científica nacional, para o Semiárido brasileiro e para o Instituto Nacional do Semiárido.


Na manhã desta terça-feira, dia 04 de abril, no horário das 10h às 10h30, serão prestadas as últimas homenagens na sede do Insa, em Campina Grande (PB), onde o corpo do professor Salcedo será velado. Deixamos o convite para participação nesse momento de solidariedade e homenagem ao papel do pesquisador em prol da ciência e do Semiárido brasileiro.

Fonte: INSA

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page