Please reload

Posts Recentes

Procase auxilia comunidade quilombola em Boa Vista na criação da Associação local

6 Apr 2017

A comunidade Santa Rosa, que fica no município de Boa Vista, território do Cariri Oriental, criou esta semana a associação local que irá auxiliar diretamente 19 famílias que vivem na região. Com a Associação, que teve apoio do Procase neste processo de criação, a comunidade terá mais facilidade para conseguir benefícios através de projetos para auxiliar no desenvolvimento local. A comunidade foi atendida pelo Governo do Estado, através do Procase, dentro do Plano Emergencial e atualmente está no processo de reconhecimento quilombola.

 

A reunião aconteceu na noite da última segunda-feira (03) e contou com a presença de técnicos do Procase e da Emater, além de agricultores e agricultoras da comunidade. A agora ‘Associação Comunitária Quilombolas de Santa Rosa de Boa Vista’ já elegeu a sua presidente e pretende fortalecer as atividades de caprinocultura e beneficiamento de alimentos.

 

Ela é uma das comunidades que concorreram no Edital 2016 do Procase e aguardam o resultado para o início dos trabalhos. De acordo com a agricultora e primeira presidente, Edilene Monteiro, a criação da Associação marca um passo de extrema importância para o fortalecimento das famílias que moram na região

 

“Eu estou muito feliz porque essa Associação vai representar melhorias para a nossa comunidade e trazer projetos. Santa Rosa foi a comunidade que fundou Boa Vista e eu tenho muito orgulho de ser mulher, negra e quilombola e fazer desta comunidade. Ninguém jamais vai mais esquecer a gente pois onde eu for, levarei o nome dessa comunidade”, disse.

 

Confira mais fotos do evento

 

 

 

Please reload

Central de Notícias

mulher

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square