top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Técnicos do FIDA visitam ações desenvolvidas pelo Procase

Técnicos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), realizam missão de supervisão do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), na Paraíba. A equipe do FIDA chegou ao Estado na última segunda-feira, 31 de julho, e permanece até o dia 11 de agosto, visitando ações desenvolvidas em comunidades rurais e participando de reuniões com a coordenação do Procase.

A missão irá visitar ações desenvolvidas nos municípios de Remígio, Damião, Cuité, Nova Palmeira, Juazeirinho, Monteiro, São João do Tigre, Camalaú, Taperoá, Livramento, Várzea e Santa Luzia. Além das visitas em campo e das reuniões com a coordenação do Procase, os técnicos do Fida também se reúnem com a Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e Secretaria Executiva da Segurança Alimentar e da Economia Solidária, além da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (SUDEMA).

Participam dessa missão os técnicos de Fida, Pedro Meloni, especialista em análise de viabilidade, planos de negócios e projetos produtivos; Pablo Sidersky, especialista em Assessoria Técnica e Assentamentos Rurais; Rodrigo Dias, especialista em Planejamento e Monitoramento e Avaliação; Leonardo Bichara Rocha, Oficial de Programas do FIDA no Brasil; Lucianna Matte, Especialista em licitações; e Conceição Dantas, Especialista em gênero; além dos consultores Emmanuel Bayle e Danilo Pisani.

Na manhã desta terça-feira, 01 de agosto, os membros da missão se reuniram com a equipe do Procase, e com o coordenador Aristeu Chaves. Na ocasião foram apresentadas as ações e avanços do projeto neste primeiro semestre de 2017, dados acerca da sua execução financeira e as propostas de trabalho para os próximos meses.

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), é resultado da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano. O Procase visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page