top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Coordenador do Procase e técnicos do FIDA, se reúnem com secretarias do Governo do Estado da Paraíba

O coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Aristeu Chaves, e os técnicos e consultores do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), realizaram reuniões com algumas secretarias que integram o Governo do Estado da Paraíba. As reuniões fazem parte das atividades que compõem a missão do FIDA, em avaliação as ações do Procase, e objetivaram tratar sobre o desenvolvimento dos projetos produtivos apoiados na Paraíba, e traçar estratégias para as ações a serem realizadas nos próximos meses.

A especialista em gênero, geração e etnia, Conceição Dantas, que integra a equipe do FIDA, e a Gerente de Desenvolvimento Humano e Capital Social do Procase, Maria Aparecida Henriques, juntamente com a Assessoria Técnica em Gênero, Juventude e Raça/Etnia, Maria Oliveira, realizaram reunião com a Secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares. O encontrou objetivou apresentar os avanços do Projeto na área de gênero e etnia, e identificar possíveis parcerias na execução das próximas ações.

Também foi realizada reunião entre a equipe do Procase e técnicos do FIDA, e a Secretária Adjunta de Segurança Alimentar e Economia Solidária, Ana Paula Almeida; e ainda com o Secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Orçamento, Waldson Dias de Souza, onde o objetivo da reunião foi traçar estratégias para o desenvolvimento das ações do Procase, firmando parcerias e estabelecendo prazos para a realização dos projetos.

FIDA – A equipe do FIDA chegou ao Estado no dia 31 de julho, e permanece até o dia 11 de agosto, visitando ações desenvolvidas em comunidades rurais e se reunindo com a coordenação e equipe do Procase. Participam dessa missão de avaliação os técnicos do FIDA, Pedro Meloni, especialista em análise de viabilidade, planos de negócios e projetos produtivos; Pablo Sidersky, especialista em Assessoria Técnica e Assentamentos Rurais; Rodrigo Dias, especialista em Planejamento e Monitoramento e Avaliação; Leonardo Bichara Rocha, Oficial de Programas do FIDA no Brasil; Lucianna Matte, Especialista em licitações; e Conceição Dantas, Especialista em gênero; além dos consultores Emmanuel Bayle e Danilo Pisani.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o FIDA, organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page