top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase sedia o I Encontro do GT-M&A dos Projetos FIDA no Brasil


Nestas quarta e quinta-feira (18 e 19), o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), recebe o I Encontro do Grupo de Trabalho de M&A dos Projetos FIDA no Brasil, que acontece na sede do Projeto, em João Pessoa (PB). O evento tem como objetivo aprofundar conteúdos e referenciais teórico-metodológicos de Monitoramento e Avaliação (M&A), bem como promover a troca de experiências entre os membros das equipes dos Projetos FIDA.

O evento teve início na manhã de hoje (18), com a fala do coordenador do Procase, Aristeu Chaves, do Gerente de Comunicação, Monitoramento e Avaliação do Programa Semear Internacional, Diovanne Filho, e do consultor de M&A do FIDA, Rodrigo Dias. Também participam do evento a gerente de Monitoramento e Avaliação do Procase, Giseuda Brito, e demais membros da equipe, bem como os representantes das equipes de M&A dos demais Projetos FIDA no Brasil.

A programação segue até o fim da tarde, com a apresentação do sistema de gestão utilizado pelo FIDA no âmbito do M&A, discussões teórico-metodológicas sobre os referenciais de Monitoramento e Avaliação, e as diretrizes do FIDA para esta área. O encontro continua durante toda a quinta-feira (19), com a apresentação dos avanços de cada projeto no setor de M&A.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page