Concurso de Fotografia: Programa Semear Internacional vai selecionar imagem que retrate a beleza do

Concurso de Fotografia "Beleza do Semiárido" selecionará imagem que retrate a beleza do semiárido nordestino sob o olhar dos agricultores

Estarão abertas entre os dias 06 e 25 de novembro deste ano, as inscrições para o Concurso de Fotografia “Beleza do Semiárido” promovido pelo Programa Semear Internacional que pretende selecionar uma imagem para ilustrar a capa da próxima publicação do programa retratando a beleza do semiárido a partir do olhar de agricultores nordestinos. Poderão participar beneficiários diretos de um dos seis Projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) na região Nordeste do Brasil, ou seus parentes de primeiro grau mediante documentação comprobatória.

Além de ilustrar a capa da publicação com a fotografia, o autor da imagem será premiado com um smartphone e uma viagem com direito a um acompanhante à cidade que sediará o evento de lançamento da publicação e do Programa Semear Internacional, no primeiro trimestre de 2018.

Fazem parte da cartela de projetos do FIDA cujos beneficiários poderão participar do concurso, o Viva o Semiárido, no Piauí; Pró Semiárido, na Bahia, Procase, na Paraíba; Dom Távora, em Sergipe; Paulo Freire, no Ceará; e Dom Helder Câmara, presente no Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe.

Além da premiação do primeiro lugar, os autores das fotografias que ficarem do segundo ao quinto lugares receberão certificados e também terão suas imagens utilizadas em outras ações de comunicação do Programa Semear Internacional. A foto vencedora será escolhida através de uma banca julgadora composta por representantes do Programa Semear Internacional, FIDA e Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA). O resultado do concurso será divulgado no dia 11 de dezembro, no site do Semear Internacional.

O Semear Internacional

O Semear Internacional é um programa fruto de uma doação do FIDA para o Brasil que trabalha com a Gestão do Conhecimento, Monitoramento & Avaliação e Comunicação junto aos projetos apoiados pelo FIDA na região semiárida do Nordeste Brasileiro, através de capacitações, intercâmbios e difusão das boas práticas presentes nestes projetos em todo o Brasil e em países da América Latina e África.