top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase participa do 10º Fórum de Gestores Estaduais Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricul


O coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Aristeu Chaves, representando o secretário de estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), Rômulo Araújo Montenegro, participa do 10º Fórum dos Gestores Estaduais Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar no Nordeste e em Minas Gerais. O evento tem como tema “A construção de alternativas para o nordeste rural e uma política de irrigação para a agricultura”, e acontece de 29 de novembro a 01 de dezembro, em Maceió (AL).

O evento terá palestras sobre “Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável: Construindo Alternativas para o Nordeste Rural”, “Elementos para uma Política de Irrigação para a Agricultura Familiar”, e “Análise Territorial para o Desenvolvimento da Agricultura Irrigada”. Criado em 2015, em Fortaleza, o fórum tem como objetivo criar um espaço permanente de reflexão e articulação política e técnica da agricultura familiar da Região Nordeste.

A atividade conta com o apoio do governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri), Emater, Programa Semear Internacional, Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Banco Mundial e ASBRAER.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page