top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase participa da I Mostra de Cooperação Técnica Internacional do IICA Brasil


O coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Aristeu Chaves, participou da I Mostra de Cooperação Técnica Internacional do IICA Brasil, evento realizado pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), em Brasília (DF). As atividades da Mostra aconteceram durante esta terça-feira (5), tendo como objetivo promover a troca de experiências institucionais e discutir boas práticas no âmbito da cooperação técnica internacional.

Também representaram o Procase durante o evento, o gerente de Desenvolvimento Produtivo e Inserção de Mercado, Alex Pimentel; o Assistente Técnico Ambiental, Thiago Silva; e a rendeira Maria Marli Farias, que integra a Associação Comunitária das Mulheres Produtoras de Camalaú, beneficiada com as ações do Procase. O projeto produtivo da entidade objetiva fortalecer a cadeia produtiva da renda renascença na região, através da construção de um espaço para produção e comercialização das peças, treinamento para as rendeiras, aquisição de equipamentos e de matéria-prima para produção.

A Mostra apresentou os resultados de alguns dos principais projetos do IICA Brasil voltados ao desenvolvimento rural sustentável, ações inovadoras em temáticas como gestão de recursos hídricos, inclusão na agricultura familiar, comércio, sanidade agropecuária e meio ambiente, que vêm contribuindo para a formulação e implantação de políticas públicas para o meio rural. O evento contou com exposições de tecnologias sustentáveis, apresentação teatral sobre a importância da agricultura, e venda de produtos.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page