top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase participou da 14ª Exposição de Caprinos e Ovinos em Taperoá


O Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), participou da 14ª Exposição de Caprinos e Ovinos em Taperoá, que aconteceu de 6 a 10 de dezembro, realizada pelo Governo da Paraíba por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (sedap). O evento contou ainda com a parceria com a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Estado (Apacco), e teve como objetivo movimentar a cadeia produtiva da região do Cariri.

Dois grupos apoiados pelo Procase participaram da Exposição comercializando seus produtos, a Associação Comunitária dos Pequenos Agricultores Assentados do Sítio Juá, no município de Taperoá, que levou a feira mudas de plantas frutíferas e bolos; e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Riacho do Algodão de Santa Rita, no Congo, que estava comercializando vassouras feitas de garrafas pet.

No Assentamento Juá as ações do Procase objetivam o fortalecimento da caprinocultura na região, além de otimizar as práticas ambientais, contribuindo com a preservação do bioma Caatinga. A comunidade recebe a perfuração de um poço, construção de cisterna, implantação de um campo de produção de forragem e de um viveiro de mudas, e a aquisição de equipamentos e de matrizes e reprodutores caprinos. Nas comunidades de Riacho de Algodão e Santa Rita, o projeto produtivo que tem apoio do Procase, objetiva investir nas atividades de fabricação de vassouras de garrafas pet e na manutenção de hortas agroecológicas.

O Procase é resultado da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano. O Projeto tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento rural sustentável do semiárido paraibano, reduzindo os atuais níveis de pobreza rural e fortalecendo as ações de prevenção e mitigação da desertificação em sua área de intervenção. A materialização destas ações é feita através do apoio a empreendimentos produtivos, buscando o fortalecimento das cadeias produtivas já consolidadas, em expansão, ou nas quais há fortes indicadores de crescimento e necessidade de apoio.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page