top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase realiza entrega de equipamentos a projetos produtivos no Cariri Ocidental


A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS), através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), apoia empreendimentos produtivos nos territórios do Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Seridó e Médio Sertão. Esses projetos incluem ações nas áreas de caprinoovinocultura, fruticultura, pequenas indústrias, artesanato, empreendimentos associativos e cooperativos, e outras atividades relativas a economia rural local, onde o Procase atua no fortalecimento de cadeias produtivas já existentes ou que apresentem fortes indicadores de consolidação e crescimento. Nesta primeira semana de dezembro, dois desses projetos produtivos receberam equipamentos para auxiliar na atividade da caprinocultura.

Junto a Associação dos Ovinocaprinocultores de Ouro Velho, na comunidade Pitombeira, o Procase realizou a entrega de um tanque de resfriamento e uma motoensiladeira. A comunidade também está sendo contemplada com a perfuração de um poço, implantação de um campo de produção de forragem com 10 mil raquetes de palma e instalação de kit de irrigação, e a aquisição de matrizes e reprodutores caprinos, beneficiando direta e indiretamente cerca de 60 pessoas da região.

No município de Monteiro, a Associação dos Trabalhadores Rurais do Assentamento Xique Xique,

também foi contemplada com um tanque de resfriamento de leite, visando incentivar e melhorar a capacidade de produção dos agricultores na atividade da caprinocultura, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, o fortalecimento da segurança alimentar e o desenvolvimento econômico e sustentável da comunidade. O Assentamento também recebe a implantação de um campo de produção de forragem, com perfuração de poço e instalação de kit de irrigação, construção de um viveiro de mudas e aquisição de matrizes e reprodutores para caprinocultura.

No território do Cariri Ocidental, o Procase apoia 26 projetos produtivos, em 16 municípios distintos, com atividades de caprinovinocultura, artesanato e apicultura, totalizando um investimento de mais de R$ 7 milhões.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page