top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Paraibana vence concurso 'Beleza do Semiárido' promovido pelo Programa Semear Internacional

Imagem selecionada retrata o pôr do sol do sertão, e autora ganhará um smartphone e uma viagem com direito a acompanhante para receber o prêmio

A fotografia de autoria da paraibana Alana Ferreira da Silva, jovem beneficiada pelas ações do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), foi a selecionada para ilustrar a primeira publicação do Programa Semear Internacional. A foto retratando o pôr do sol do sertão, inscrita no Concurso ‘Beleza do Semiárido’, teve 36% dos votos da banca, formada por representantes do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e Semear Internacional. A vencedora, que reside no município de Santa Luzia na Paraíba, receberá um smartphone e viajará com um acompanhante para receber o prêmio. O concurso foi direcionado a beneficiários dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil, ou seus parentes de primeiro grau. Alana Ferreira tem familiares que são beneficiários do Procase, projeto apoiado pelo FIDA na Paraíba, onde a Associação Comunitária das Louceiras Negras da Serra do Talhado, está sendo contemplada com a perfuração de um poço, reforma do galpão e do forno para produção das louças artesanais, aquisição de máquinas e equipamentos, e ações de capacitação da área de comercialização e marketing.

Além do Procase, fazem parte da carteira de projetos do FIDA no Brasil, o Viva o Semiárido, no Piauí; Pró Semiárido, na Bahia; Dom Távora, em Sergipe; Paulo Freire, no Ceará; e Dom Helder Câmara, presente no Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Alagoas e Sergipe. Os autores das fotografias que ficaram do segundo ao quinto lugares receberão certificados e também terão suas imagens utilizadas em outras ações de comunicação do Programa Semear Internacional. Durante a seleção, não foram divulgados à banca, os nomes dos autores de cada imagem e o projeto dos quais eles são beneficiários. Foram analisados pontos como fidelidade ao tema e autenticidade das imagens. “O concurso foi bastante aceito entre os beneficiários dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil, e a imagem escolhida retrata bem esta beleza do semiárido, só que por um olhar de quem realmente convive com aquelas belezas todos os dias. O Semear Internacional parabeniza a vencedora”, disse a coordenadora do Semear Internacional, Fabiana Viterbo.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page