top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase realiza entrega de equipamentos no município de Monteiro


O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), realizou nesta semana a entrega de equipamentos à Associação dos Assentados do Assentamento dos Dez, localizada no município de Monteiro, Cariri Ocidental paraibano. A comunidade foi contemplada com pulverizador, bomba, roçadeira, carreta, forrageira, motor e caixa d’água. Além desses equipamentos para suporte à produção e armazenamento forrageiro, a comunidade também recebe a implantação de três áreas de produção de forragem e aquisição de matrizes e reprodutores para caprinocultura, beneficiando 23 famílias que residem no local.

Com o prolongado período de estiagem, a produção de leite foi drasticamente reduzida, e poucas famílias ainda detêm animais, devido ao elevado custo da alimentação, e também em decorrência da falta de recursos hídricos. As ações do Procase auxiliam a comunidade a suprir, por meio de técnicas de convivência com o semiárido, as demandas nutricionais e alimentícias do rebanho, auxiliando na melhoria do suporte hídrico e forrageiro. O projeto produtivo apoiado pelo Procase na região visa melhorar o desempenho produtivo e reprodutivo da caprinocultura leiteira, potencializando o melhoramento genético do rebanho.

O Procase apoia empreendimentos produtivos nos territórios do Cariri Ocidental, Cariri Oriental, Curimataú, Seridó e Médio Sertão. Esses empreendimentos incluem ações nas áreas de ovinocaprinocultura, fruticultura, pequenas indústrias, artesanato, empreendimentos associativos e cooperativos, e outras atividades relativas a economia rural local, nas quais o Projeto atua no fortalecimento de cadeias produtivas já existentes ou que apresentem fortes indicadores de consolidação e crescimento.

No território do Cariri Ocidental, o Procase apoia 26 projetos produtivos, em 16 municípios distintos, com atividades de ovinocaprinocultura, artesanato e apicultura, totalizando um investimento de mais de R$ 7 milhões. Em toda sua área de atuação o Projeto possui 90 convênios com projetos produtivos em andamento, distribuídos em cinco territórios, com um investimento total de cerca de R$ 13.267.826,12.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page