top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Secretário de Estado toma posse como novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Agricult


Nesta última segunda-feira (5), o Secretário de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Rômulo Montenegro, tomou posse como novo presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri). O Conselho, que será presidido pela primeira vez por um paraibano, é formado por cerca de 20 secretários de todas as regiões do país. Rômulo Montenegro recebeu o cargo do atual presidente Octaciano Gomes de Souza Neto.

A solenidade foi realizada no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan/PB) e contou com as presenças de secretários da agricultura de diversos estados, além dos deputados federais Efraim Filho e André Amaral, deputados estaduais, do coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú, Aristeu Chaves, e de representantes de outros órgãos. Na oportunidade, o governador falou sobre a evolução na área hídrica na Paraíba, nos últimos sete anos, o que tem reflexos no crescimento de setores da agricultura e pesca no Estado. Ele também parabenizou o secretário Rômulo Montenegro pela posse como presidente da Conseagri.

“É um momento muito significativo para a Paraíba ter o nosso secretário Rômulo como presidente do Conseagri. É uma responsabilidade enorme e eu quero parabenizar, além de enaltecer o trabalho desenvolvido pelo secretário aqui no Estado. Nos últimos anos, crescemos muito na área hídrica, na agricultura e na pesca. No ritmo que estamos, em três anos, a Paraíba terá segurança hídrica e vai ampliar ainda mais o desenvolvimento dos setores ligados à produção rural”, analisou Ricardo Coutinho.

Rômulo Montenegro falou sobre a satisfação de presidir o Conseagri e garantiu o compromisso com o avanço do setor. “O Conselho tem como papel formular as políticas públicas à luz dos estados que tocam as ações agropecuárias. Então é uma formulação de políticas com uma visão oficial. É um órgão extremamente importante e fico feliz em ter a oportunidade de presidir este Conselho”, disse.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page