top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Especialistas do FIDA realizam missão de avaliação às ações do Procase


Teve início na última segunda-feira (12), mais uma missão de avaliação realizada pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), junto às ações do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase). Na ocasião, os especialistas do FIDA estiveram reunidos com o coordenador do Projeto, Aristeu Chaves, e demais membros da equipe, onde foi realizada uma apresentação geral dos avanços do Procase.

As atividades da missão continuaram na terça-feira (13), com visitas em campo, em alguns dos projetos produtivos apoiados pelo Procase. Quatro grupos de especialistas do FIDA se dividiram para realizar as visitações, o primeiro grupo esteve averiguando as atividades que vem sendo desenvolvidas junto a Associação Comunitária do Sítio Cajueiro, no município de Pocinhos, onde é realizado um projeto com artesanato, e ainda, no município de Soledade, junto a Associação dos Produtores do Arruda, que desenvolve um projeto com caprinocultura. O grupo visitou também a Unidade de Aprendizagem da comunidade Quixudí, que vem desenvolvendo uma experiência de irrigação através de potes de barro.

O segundo grupo realizou visitas a dois projetos produtivos com caprinocultura nos municípios de Taperoá e Assunção. A visitação realizada pelo terceiro grupo aconteceu no município de Coxixola, junto a Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos, e também no município de Serra Branca, onde a visita aconteceu no empreendimento produtivo da Associação Comunitária de Desenvolvimento Agrícola (ACODEL).

O último grupo que realizou visitas em campo esteve averiguando as obras das barragens de Porcos, no município de Pedra Lavrada, e Cacimbinha, em São Vicente do Seridó, construídas pelo Governo do Estado da Paraíba, através de acordo firmado com o FIDA. Durante todo o dia, também houveram reuniões na sede do Procase, em João Pessoa, com algumas gerências e equipes do Projeto, para avaliação da parte administrativa e financeira, bem como dos dados de monitoramento das ações e total de pessoas beneficiárias.

A missão de avaliação realizada pelo FIDA prossegue até o dia 23 de março, com mais visitas em campo, reuniões com a coordenação e equipes do Procase, e conversas institucionais em algumas secretárias e órgãos do Governo do Estado.

Integram essa missão o Oficial de Programas do FIDA no Brasil, Leonardo Bichara, além dos Especialista em Desenvolvimento Rural, Emannuel Bayle, o Especialista em Gestão Financeira, Danilo Pisani, o Especialista em Desenvolvimento de Capacidades e Assessoria Técnica, Pablo Sidersky, o Especialista em Planejamento, Monitoramento e Avaliação, Rodrigo Dias, o Especialista em Arranjos Produtivos e Comercialização, Pedro Meloni, a Especialista em Aquisições e Contratações, Lucianna Matte, a Especialista em Focalização, Gênero, Juventude e Comunidades Tradicionais, Conceição Dantas, e o Especialista em Infraestrutura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Donivaldo Martins.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page