top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase realiza entrega de animais a produtores do Curimataú paraibano


O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) e Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), realizou, nesta semana, a entrega de animais – caprinos e ovinos – a comunidades do Curimataú paraibano. As ações objetivam potencializar as cadeias produtivas já existentes na região, auxiliando na melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas.

A Associação dos Produtores Rurais da Várzea Verde, Pinturas, Clemência e Caraibeirinha, no município de Frei Martinho, que conta com o investimento do Procase para potencializar a caprinocultura na região, recebeu 55 cabras e dois reprodutores. A comunidade também vem sendo beneficiada com a perfuração de um poço, implantação de um campo irrigado para cultivo de palma, construção de um galpão para armazenar forragem e equipamentos e aquisição de uma motoensiladeira.

No município de Arara, a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Riacho Fundo, conta com investimentos para fortalecer a ovinocultura. A comunidade recebeu do Procase 88 ovelhas e três reprodutores, além da instalação de uma barragem subterrânea, implantação de um campo irrigado para cultivo de palma e aquisição de maquinário forrageiro.

As ações do Procase visam investir em empreendimentos produtivos na região do semiárido paraibano. Esses projetos incluem ações nas áreas de ovinocaprinocultura, fruticultura, pequenas indústrias, artesanato, empreendimentos associativos e cooperativos, e outras atividades relativas à economia rural local.

No território do Curimataú, o Procase apoia 23 projetos produtivos, em 11 municípios distintos, com atividades produtivas em ovinocaprinocultura, mineração e fruticultura, totalizando um investimento de cerca de R$ 3,1 milhões. Em toda sua área de atuação o Projeto possui 90 convênios com projetos produtivos em andamento, distribuídos em cinco territórios, com um investimento total de mais de R$ 11 milhões.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), Organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page