top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Coordenador do Procase, Aristeu Chaves, fala do Projeto em entrevista ao Programa Tribuna da Mídia



Aristeu Chaves, coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) foi o entrevistado do programa Tribuna da Mídia, na terça-feira, 12 de junho.

Televisionada pela TV Master, a entrevista teve como foco principal as ações desenvolvidas pelo Procase nos 56 municípios da Paraíba, onde está em vigor. Heraldo Nóbrega, apresentador do Tribuna, perguntou, na íntegra, como é o funcionamento do projeto, onde Aristeu explicou a parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que beneficia 56 municípios do semiárido paraibano.

Dentre as ações desenvolvidas pelo Procase, Aristeu Chaves destacou as iniciativas que envolvem grupos de mulheres, comunidades remanescentes de quilombo e a atuação dos jovens rurais, que estão passando por processo seletivo para a concessão de bolsas que visam criar oportunidades de trabalho e renda.

O coordenador também discorreu sobre a importância da atuação da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds) junto ao projeto e, de maneira geral, das ações que contribuem para o desenvolvimento rural sustentável: caprinovinocultura, fruticultura, agroindústrias, artesanato, pequenas indústrias de beneficiamento de minério, empreendimentos associativos e cooperativos e outras atividades relativas às novas ruralidades que são firmadas a partir das dinâmicas locais, voltadas ao fortalecimento da economia rural.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.








Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page