top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Aristeu Chaves participa de reunião com beneficiários das Casas da Economia Solidária de Soledade, S


No dia 25 de maio o coordenador Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Aristeu Chaves, participou de uma reunião com representantes das Casas da Economia Solidária de Soledade, Sumé e Pombal.

As casas de economia solidária são espaços criados para que trabalhadores da agricultura familiar possam comercializar produtos diretamente aos consumidores.

O encontro ocorreu no município de Soledade, que contou com a presença do gerente executivo das Casas de Economia Solidária da Paraíba, Marcelo Melo, a secretária executiva de Segurança Alimentar e Economia Solidária do Estado (Sesaes), Roseana Meira, os presidentes das associações, membros da assessoria técnica do Cariri Oriental e artesãos.

Na pauta, houve discussões sobre novas possibilidades de comércio e organização dos três estabelecimentos, assim como a participação em feiras.

Além da reunião, também foi realizada mais uma Feira da Economia Solidária, que apoia a prática do comércio justo, sustentado de forma coletiva como fonte de renda para pequenos produtores e famílias.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page