top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase marca presença na 7º Expoprata


A mobilizadora social do Cariri Ocidental do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Joseane Bezerra e Jovens Bolsistas do Cariri Ocidental estiveram presentes na 7ª Exposição de Cabras Leiteiras de Todas as Raças, que aconteceu na cidade de Prata, no Cariri, dos dias 20 a 25 de agosto de 2019.

No stand do Procase, vários produtos oriundos da agricultura familiar estavam expostos para comercialização: mel, geleias, vassouras, artesanato de renda renascença e mudas de plantas da caatinga.

Durante a festa, a Prata se torna a ‘Capital Nacional’ da cabra leiteira, com programação de torneios leiteiros, julgamento de animais em pista, laço de bode, concurso de queijos de leite de cabra, mostra gastronômica e o bode no buraco.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page