top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Governo do Estado e Procase entregam Dessalinizador em Santo André



O governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, juntamente com o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Aristeu Chaves, realizaram a entrega do sistema de dessalinização das comunidades Lagoa II e Roçado do Mato, localizadas em Santo André/PB, atendidas pelo Projeto Procase no Cariri Oriental.

De acordo com o coordenador do Procase, Aristeu Chaves, os sistemas entregues representam um investimento superior a R$ 77 mil. “É extremamente importante entregar um sistema de dessalinização de água para duas comunidades, beneficiando cerca de 400 pessoas que terão água de qualidade, o que representa dignidade, saúde e condições para as pessoas permanecerem no campo, produzindo para suas famílias e comercializando suas produções”, declarou.Aristeu.

Grande parte da equipe Procase fizeram parte da solenidade, junto com a prefeita de Santo André, Silvana Marinho, o gestor dos dessalinizadores e coordenador do Programa Água Doce, Robi Tabolka, o Presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, o Secretário de Estado, Deusdete Queiroga e outras lideranças políticas.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page