top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Prêmio de SEMEAR Internacional de Jornalismo será Lançado na Paraíba

O Programa Semear Internacional acaba de lançar a primeira edição do Prêmio Semear Internacional de Jornalismo, que vai escolher as melhores reportagens sobre boas práticas rurais desenvolvidas pelos projetos apoiados pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil. Aqui na Paraíba, o lançamento do Prêmio e sua realização darão visibilidade as ações do Governo do Estado desenvolvidas em parceria com o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), pois não só divulgará os projetos da Agricultura Familiar em desenvolvimento pelo Governo, através do PROCASE, como também dará visibilidade aos profissionais da área de Jornalismo que atuam na Paraíba. O lançamento ocorrerá no próximo dia 04 de março, quarta-feira, às 10h da manhã, no auditório da Pbprev, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

Para o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), Aristeu Chaves, o Prêmio SEMEAR de Jornalismo é uma excelente oportunidade de visibilidade: “primeiramente, para que as pessoas conheçam as ações do Governo do Estado e do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), através do Projeto Procase, desenvolvidas aqui na Paraíba. Esse será o grande legado do prêmio: contribuir para que a sociedade tenha um maior conhecimento sobre os alimentos e matérias-primas oriundas do campo. É também um notável momento para o reconhecimento do trabalho dos profissionais de comunicação, em especial aos jornalistas paraibanos, pois o prêmio, em suas quatro categorias (mídia impressa, rádio, TV e internet), irá estimular a produção jornalística, tendo a agricultura familiar como protagonista e reconhecendo o trabalho desses profissionais, tão importantes para o cenário atual paraibano.

Na prática, a ideia é estimular a produção jornalística voltada para as ações que tenham a agricultura e os agricultores como protagonistas nos 09 Estados nordestinos em que o FIDA atua, além de Minas Gerais e Espírito Santo.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page