top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Equipe do Projeto Procase participa de capacitação sobre Sistema DATA.FIDA

Integrantes do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase) passaram esta segunda-feira, dia 02 de março, por uma capacitação do Sistema DATA.FIDA, ferramenta desenvolvida pelo Programa Semear Internacional para ajudar os projetos em suas atividades de gestão, monitoramento e avaliação de atividades. O sistema foi elaborado em parceria com os projetos apoiados pelo FIDA no Brasil e pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura - IICA, e tem como objetivo reunir os principais resultados de cada projeto e servir de plataforma de alinhamento entre os demais projetos FIDA no Brasil.

A capacitação foi ministrada por Luciano Vieira, consultor da empresa que desenvolveu o sistema e contou com o suporte técnico da Larissa Pereira e também do representante do SEMEAR Internacional, Adalto Rafael, assessor de monitoramento. De acordo com Luciano, a equipe Procase foi bem receptiva e participativa em relação ao sistema. “O pessoal está percebendo que o sistema é bem intuitivo e fácil de ser usado. A capacitação está fluindo de forma muito positiva. A ideia é que, depois dos treinamentos, tenha uma reunião entre os gestores do Projeto e o FIDA para saber quando o sistema será implementado”, afirmou Luciano.

O treinamento terá duração de 04 dias, contemplando os módulos sobre os seguintes temas: Gerenciamento de Projetos; Financeiro e Contábil; Plano de Investimento; Aquisições; Capital Humano e Social; Monitoramento e Avaliação. Até o final do mês, a expectativa é que todas as equipes dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil deverão ser capacitadas para utilizar o sistema.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page