Please reload

Posts Recentes

Equipe do PROCASE participa de Missão de Encerramento do Projeto junto ao FIDA

11 May 2020

 

 

       Durante esta semana, a equipe do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú - PROCASE, juntamente com representantes da Secretaria do Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido – SEAFD’S e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – SEDAP participam, junto ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, de missão com o objetivo de definir estratégias de encerramento do Projeto e também ações emergenciais adotadas por conta do coronavírus.. Em virtude dessa pandemia, as reuniões acontecem de forma remota, seguindo as orientações de isolamento social, por meio de ferramentas on-line.

      A abertura oficial foi realizada hoje, com a participação de 16 integrantes, onde foi apresentado trechos do relatório de conclusão do Projeto. De acordo com o gerente de Desenvolvimento Produtivo do Procase, Alex Pimentel, “A missão é extremamente necessária para que sejam feitos ajustes em tempos de pandemia, para estabelecer metas, resultados e resolver possíveis pendências”, afirmou.

    A programação contará com diversas reuniões bilaterais que tratarão de ações emergenciais sobre a COVID -19, tratando também de assuntos no campo social e produtivo, balanço financeiro, avaliação e estratégias sobre segurança alimentar, gênero, juventude e mudanças climáticas.  A missão conta com grande participação do setor de Monitoramento e Avaliação, que apresentará o resultado, os impactos e a taxa de retorno do Projeto.

     As reuniões terminarão na próxima sexta-feira (15), quando será aprovado o memorando com os acordos feitos entre o Governo do Estado da Paraíba e o FIDA, para melhor execução das ações finais do projeto.

     O PROCASE é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

 

Please reload

Central de Notícias

mulher

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga