top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Empresa TecnoMetrica realizará Avaliação de Impacto junto aos beneficiários do PROCASE



Uma reunião remota sobre o planejamento da pesquisa de campo da Avaliação de Impacto foi realizada na última semana com a equipe do Procase: o Coordenador, Álvaro Paiva, os gerentes da UGP, o departamento de Monitoramento & Avaliação e a Assessoria de Comunicação, com a TecnoMetrica Estatística LTDA. A empresa, contratada através de processo de licitação, será responsável por apresentar os resultados e os impactos das ações do PROCASE junto aos beneficiários do Projeto.

Durante a reunião, o representante da empresa TecnoMetrica, Sebastião Amorim, fez uma apresentação à equipe do Procase, levando os principais pontos que serão levantados na pesquisa e esclarecendo as dúvidas iniciais.

Além da realização da pesquisa de campo para a aplicação do instrumento de coleta de dados, a empresa TecnoMetrica ficará encarregada também de realizar o cálculo do impacto dos projetos sobre as seguintes dimensões da pobreza rural: i) renda e bens das famílias; ii) capital humano e social e empoderamento; iii) segurança alimentar e produtividade agrícola; e iv) gestão ambiental e adaptação às mudanças climáticas. O cálculo do impacto dos projetos será realizado por meio do uso de métodos quantitativos e qualitativos aplicados aos dados coletados nas linhas de base e de seguimento, comparando as comunidades/famílias com e sem intervenção.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page