top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

FIDA realiza segunda Missão Remota de Supervisão do PROCASE


Iniciada, hoje, a Missão Remota de Supervisão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola - FIDA junto ao Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú - PROCASE, juntamente com representantes da Secretaria do Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido – SEAFDS, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca – SEDAP, da Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão – SEPLAG, com o secretário executivo do Projeto Cooperar, Omar Gama, e Vanessa Pfeifer, representando o SEMEAR Internacional. A reunião foi ministrada pelo coordenador do PROCASE, Álvaro Paiva, contando com a participação da equipe do FIDA e das gerências, assessorias e consultores do PROCASE.

A missão acontece da data de hoje, dia 23, até o dia 27 de novembro, tendo como principal objetivo avaliar os resultados executados na Paraíba por meio da parceria com o FIDA e o Governo do Estado, para avançar na conclusão do Projeto e discutir a inserção do PROCASE II para os próximos anos. A reunião foi apresentada por cada gerente do Projeto, que especificou as macro ações executadas e também com foco principal nas ações voltadas para a pandemia do coronavírus, que tem trazido dificuldades em relação ao isolamento social e ao desenvolvimento de algumas ações.

Esta é a segunda missão remota ocorrida na Paraíba, por conta da COVID 19, tendo a primeira sido realizada em maio deste mesmo ano, seguindo as recomendações de distanciamento social da Organização Mundial da Saúde.

O PROCASE é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page