Apresentação do novo Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF é realizada na FETAG
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido - Seafds e o Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar - MDA, realizou, no dia 07 de maio, a apresentação do novo Programa Nacional de Crédito Fundiário - PNCF.
O evento aconteceu na sede da Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba (Fetag-PB), em João Pessoa, e contou com as presenças do secretário executivo da Seafds, Bivar Duda; do coordenador estadual do Procase, Nivaldo Magalhães e dos consultores do Projeto, José Rocha e Roberto Coutinho; do presidente da Fetag, Liberalino Ferreira de Lucena; da dirigente nacional do MST na Paraíba, Dilei Aparecida; do gerente de Planejamento, Monitoramento e Avaliação do Projeto Cooperar, Flávio Luna; do diretor de Planejamento Agrícola e Regularização Fundiária Francisco da EMPAER, Elias Ramos, além de representantes do MDA, do Banco do Nordeste, representantes dos movimentos sindicais, sociais e dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e agricultores familiares.
O PNCF possibilita o acesso à terra por meio de financiamento com condições subsidiadas a agricultores familiares que se enquadrem nos critérios de renda, patrimônio e outros previamente definidos nos normativos. O PNCF também possibilita o financiamento da assistência técnica e dos investimentos básicos para estruturação da propriedade.
Confira a programação completa:
07/05 - Fetag:
Turno da manhã: Apresentação do PNCF para as entidades sociais.
Turno da tarde: Capacitação para entidades que têm interesse em se credenciar ao PNCF.
08/05 - Sala de Reunião do Cooperar:Capacitação para técnicos da Empaer e empresas em inserção e análise de projetos PNCF
09/05 - Sala de Reunião do Cooperar
Pós-contratação com entidades da Unidade Técnica Estadual e Unidade de Gestão Estadual.
10/05 - Sala de Reunião do Cooperar
Pós-capacitação com Unidade Técnica Estadual e Unidade de Gestão Estadual.
Comments