Coordenador do Procase visita o projeto Agrovila Águas de Acauã
O coordenador estadual do Procase, Nivaldo Magalhães, visitou o projeto Agrovila Águas de Acauã, implantado pelo Governo do Estado da Paraíba, como acolhimento das famílias que foram impactadas pela Barragem de Acauã, no município de Itatuba.
Na ocasião, foi comemorada a colheita do algodão branco e também feita a entrega de toda a documentação, desde a desapropriação da propriedade até a legalização da Agrovila, pelas mãos do Dr. Nivaldo para o coordenador do Movimento dos Atingidos por Barragens - MAB, o produtor rural Osvaldo Bernardo de Sousa.
Além do Procase, o evento contou com a presença de parceiros como: UFCG, o PEASA, representantes da Secretaria de Segurança do Estado, UFPB e a Polícia Militar de Itatuba. Os presentes também visitaram o canteiro de obras das 100 unidades habitacionais.
Em maio deste ano, o Governo da Paraíba, através da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária - Empaer, iniciou o cadastro das famílias do MBA que receberão lotes contendo casa, água, infraestrutura, área produtiva coletiva e outros benefícios, na Agrovila Águas de Acauã, em Itatuba. São 100 famílias das seis comunidades atingidas pela Barragem de Acauã (Costa, Pedro Velho, Aguapaba, Riachão, Melancia e Cajá).
Comments