top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Kits de EPI’S são distribuídos para agricultores na Feira Agroecológica de Sumé



O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido – SEAFDS promoveu, na cidade de Sumé, a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) para agricultores e agricultoras que comercializam em feiras agroecológicas, atendidos pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú – PROCASE, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA.

O Coordenador do PROCASE, Aristeu Chaves, que na ocasião representou o Secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Jonildo Cavalcanti, falou da notoriedade das ações de medidas de prevenção a COVID -19. “Nesse período de vulnerabilidade econômica, nós sabemos a relevância das feiras agroecológicas para os agricultores, então é de suma importância que estes agricultores estejam protegidos e ofereçam proteção para aqueles que produzem e consomem os produtos da agricultura familiar”. Dr. Aristeu Chaves também agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Sumé, em especial a Secretária de Saúde, Taniele Leila, que estava representado o Prefeito Eden Duarte.

O agricultor José Maria Alves de Araújo, Presidente da Associação dos Produtores Familiares Agroecológicos de Sumé, agradeceu ao Governador do Estado, ao FIDA e ao PROCASE pelo apoio dado aos agricultores da região “Nesse momento muito difícil que estamos passando, por conta da pandemia, estes equipamentos de proteção vieram para nos ajudar a manter a nossa produção de maneira saudável, sem colocar em risco a vida dos demais”, enfatizou José Maria.

Foram entregues 18 kits as famílias agriculturas de Sumé, que incluíam: máscaras de proteção individual, álcool 70% em gel, aventais e gorros para os feirantes, protetores faciais, garrafas de água sanitária, um pulverizador costal manual e um termômetro digital infra vermelho. Durante a semana, outros kits serão distribuídos nos 05 territórios paraibanos atendidos pelo PROCASE, totalizando um investimento de R$ 71.217,30.

O PROCASE é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page