Plano Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência é pauta de reunião entre o Procase e a FUNAD

O coordenador estadual do Procase, Nivaldo Magalhães, o coordenador técnico, Nicholas Queiroz, o coordenador operacional, Vitor Andrade e a técnica Maria Aparecida Henriques receberam, na sede do Projeto ,em João Pessoa, a visita das assessoras técnicas da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (FUNAD), Veronica Ismael e Edjavane da Rocha Rodrigues de Andrade, para uma reunião que teve como pauta o trabalho do Governo do Estado da Paraíba na construção do Plano Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, que prevê ações para garantir mais dignidade às pessoas com deficiência, suas famílias e comunidades.
De acordo com a assessora técnica da FUNAD, Verônica Ismael, a ideia é percorrer os órgãos da administração do Estado para inserir ações e metas para as pessoas com deficiência. “Como o Procase tem uma previsão de especificidade de ações voltadas para este público e irá atuar em toda a Paraíba, estamos aqui dialogando, como solicitou o Governador João Azevêdo, com os agentes estaduais que possam nos auxiliar para sejam definidas ações voltadas para a política da pessoa com deficiência, também na agricultura familiar”, afirmou.
A elaboração do Plano Estadual de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência está sendo realizada na Paraíba desde setembro de 2024. O plano, que cobrirá os próximos cinco anos, estabelecerá diretrizes voltadas para a inclusão e o apoio a pessoas com deficiência no 223 municípios paraibanos.
Comentários