top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Procase participa de inauguração da Usina de Beneficiamento de Algodão Orgânico em Ingá



O coordenador estadual do Projeto de Desenvolvimento Sustentável da Paraíba - PROCASE, Nivaldo Magalhães participou, na manhã desta segunda-feira (08), da inauguração da Usina de Beneficiamento de Algodão Orgânico Cultivado pela Agricultura Familiar de Ingá e Região. Também estiveram presentes: o vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro; o secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido - SEAFDS, Frei Anastácio e o secretário executivo, Bivar Duda; o diretor presidente da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária - EMPAER, Aristeu Chaves, além de várias autoridades do governo do estado e locais, como também professores e estudantes do IFPB.

A inauguração da Usina conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, com investimentos superiores a R$ 1,5 milhão, além da assistência técnica da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural eRegularização Fundiária (Empaer) e da Prefeitura Municipal.

A abertura do evento contou com o desfile “Moda na Praça”, evento de moda sustentável do algodão orgânico e artesanato local, fruto de projeto de extensão do Campus IFPB de Pedras de Fogo. A inauguração foi na sede da Fábrica, momento em que os convidados puderam conhecer as instalações. O algodão orgânico faz parte do arranjo produtivo da cidade de Ingá que tem como patrimônio cultural e imaterial o bordado labirinto.

Comments


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page