Procase participa do Simpósio de Governo Digital, em João Pessoa
O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Administração, por meio da Secretaria Executiva de Modernização e Transformação Digital, promoveu, no dia 18 de setembro, a 3ª edição, o Simpósio de Governo Digital. O evento aconteceu no Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) e contou com a participação do Procase, representado pelo consultor de Tecnologia da Informação, Fábio Santiago.
Este ano, o tema do Simpósio foi: ‘Paraíba Inteligente e Inovadora’, o que reflete o compromisso do Governo do Estado em se tornar uma referência em soluções tecnológicas no setor público.
A ideia central do evento foi disseminar o conhecimento sobre o Governo Digital e o fomento à cultura da Transformação Digital na administração pública estadual.
Dentre os temas inéditos que foram aprrsentados nesta edição, estão a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Gestão Documental e Cidadania Digital. Palestrantes de renome nacional e internacional estarão na Paraíba compartilhando experiências sobre as competências digitais em relação às tecnologias, ferramentas, métodos e processos de transformação digital na administração pública.
A realização do simpósio é considerada crucial para o pleno desenvolvimento do Governo Digital na Paraíba, proporcionando melhorias significativas na prestação de serviços públicos, aumentando a transparência governamental e promovendo a participação cidadã.
Comments