top of page
Posts Recentes

Rendeiras atendidas pelo PROCASE participam da I Feira Expositiva de Relações Internacionais da UFPB


A Universidade Federal da Paraíba promoveu, esta semana, a I Feira Expositiva de Relações Internacionais – UFPB, que contou com a participação das Rendeiras da Renda Renascença do Cariri Ocidental, atendidas pelo Projeto PROCASE. A atividade foi coordenada pela Professora Márcia Paixão, do departamento de Economia da UFPB e faz parte de um Projeto de Extensão voltado para microempreendedores individuais do setor de artesanato da Paraíba, em especial as rendeiras da Paraíba na produção da Renda Renascença do Cariri. O PROCASE marcou presença na Feira, representado pela Gerente de Desenvolvimento Humano, Maria Aparecida Henriques e pela mobilizadora social, Joseane Bezerra.

Na ocasião, a Presidente do Conselho das Associações, Cooperativas e entidades vinculadas a Renda Renascença do Cariri paraibano – CONARENDA, Antônia Maria da Silva, explicou a importância da participação na feira: “através desse projeto de extensão, que existe desde 2019, a gente conseguiu o IG (indicação geográfica) da renda renascença na Paraíba, o que facilitou a produção com um preço justo. Estamos aqui hoje com uma grande bagagem de conhecimentos adquiridos e estrutura”, afirmou.

Socorro também falou sobre a importância do Centro de Referência da Renda Renascença e do artesanato do Cariri, o CRENÇA, localizado na cidade de Monteiro, que acabou de completar um ano. Trata-se de um centro de comercialização do artesanato, com destaque para a renda renascença e também para a prestação de informações e realização de oficinas de qualificação ministradas pelo Governo do Estado, em parceria com os programas PROCASE e PAP, o Sebrae e outros órgãos. “O CRENÇA veio para fortalecer ainda mais o trabalho das rendeiras. Era uma necessidade de todas nós um espaço para vendermos nossos produtos, sem precisar de atravessador e dando maior visibilidade ao nosso trabalho, não só para a Paraíba, mas para o mundo”, disse Socorro.

Central de Notícias

mulher

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page