top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Com investimento de mais de R$ 100 mil, Governo do Estado entrega equipamentos que beneficiarão famí


O governador Ricardo Coutinho entregou, na última terça-feira (2), os equipamentos que irão fortalecer duas atividades praticadas por agricultores da comunidade Riacho do Algodão, zona rural do município de Congo, cariri paraibano. Com um investimento de mais de R$ 100 mil através do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase), os agricultores que trabalham na produção de hortaliças e artesanato a base de garrafas pet, ganharam um reforço para impulsionar estas atividades.


As famílias beneficiadas fazem parte da Associação dos Pequenos Agricultores Rurais do Riacho do Algodão e Santa Rita de Cima, e receberam uma máquina para confecção de vassouras artesanais de garrafa pet, duas barragens subterrâneas, duas cisternas do tipo ‘calçadão’ e o prédio da associação totalmente reformado.


Com a entrega da máquina, as mulheres da comunidade que trabalham na confecção das vassouras poderão dobrar a produção, além de contar com um espaço voltado para a estocagem dos produtos. Já as barragens subterrâneas e cisternas auxiliarão na sustentabilidade hídrica de outro grupo de agricultores da mesma Associação que trabalham na produção de hortaliças.

A solenidade de entrega aconteceu no Centro de Produção e Sustentabilidade Antonio Paulino de Lima, sede da comunidade.


O Procase é um projeto do Governo do Estado da Paraíba, financiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida). Atua em 56 municípios do semiárido paraibano com o intuito de melhorar as condições de vida e a renda de famílias rurais.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page