top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Parceria entre UFCG e Secretaria da Agricultura Familiar beneficiará Jovens Bolsistas do Procase

A direção do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da UFCG, representada pelo vice-diretor, professor Franklin Nóbrega, assinou convênio com a Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Sustentável (SEAFDS) da Paraíba, para fins de oferta de estágios para alunos da UFCG.

Estes estágios já ocorrem por meio do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase). Atualmente, quatro alunos do CDSA recebem bolsa por meio deste projeto. A partir da assinatura deste convênio, não apenas os alunos do CDSA, mas de toda UFCG, poderão realizar estágios curriculares supervisionados junto a programas desenvolvidos por esta secretaria.

Estavam presentes no momento da assinatura do convênio o Secretário de Agricultura Familiar Luiz Couto, o coordenador do Procase, Aristeu Chaves, a gerente de Desenvolvimento Humano do Procase, Aparecida Henriques, a assessora de gênero Maria do Carmo Soares e demais representantes da UFCG e Seafd’s.

Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano do Procase, Aparecida Henriques, ”era grande o interesse nesse processo de convênio com a UFCG por conta dos Jovens Bolsistas do nosso Projeto que são da UFCG e tinham interesse que a bolsa se tornasse estágio curricular. Isto só seria possível se a UFCG tivesse um convênio com a Secretaria do Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafd’s) e o Procase fez toda essa ponte para que o convênio fosse firmado. Em contrapartida, os campis de Campina Grande, Cuité e Sumé poderão oferecer estágios curriculares aos Jovens Bolsistas de nível universitário (ADL 2) que poderão participar dessa ação”, afirmou Cida.

O Procase é fruto da parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), organismo das Nações Unidas (ONU), beneficiando 56 municípios do semiárido paraibano, e visa fortalecer a agricultura familiar e contribuir para o desenvolvimento rural sustentável, reduzindo os níveis de pobreza rural e fortalecendo ações de prevenção e mitigação da desertificação.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page