Criadores do EcoProdutivo recebem reprodutores caprinos, ovinos e bovinos na Comunidade Tapera

O Projeto EcoProdutivo recebeu, na terça-feira (27), os animais reprodutores caprinos, ovinos e bovinos. A ação aconteceu na comunidade Tapera, no município do Congo, onde o Projeto está em andamento. O objetivo da entrega é fazer com que os rebanhos dos agricultores familiares possam ser melhorados geneticamente.

A ação foi acompanhada pela equipe do Procase, pela Prefeita do município do Congo, Flávia Emanoela Souza Pereira Quirino, pelo deputado estadual, Romualdo Quirino, além de técnicos da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária - Empaer e representantes da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.

A etapa do recebimento dos animais é de vital importância em uma cadeia de produção. Com base nisso, a equipe responsável pelo EcoProdutivo preparou as estruturas adequadas para receber os animais., com a construção dos currais e dos cochos. Esses cuidados irão minimizar impactos na saúde dos animais e com isso, otimizar o processamento sanitário e a adaptação à nova dieta, pois as rações balanceadas para os caprinos, ovinos e bovinos também foi preparada nessa mesma data. Também foram realizadas ações de paisagismo e recuperação do solo, que vem sendo executada por técnicos através de um conjunto de ações multidisciplinares, idealizadas e executadas por profissionais de diferentes especializações que visam proporcionar o restabelecimento da sustentabilidade das áreas degradadas.