Posts Recentes

Governo do Estado lança Plano Decenal para Juventude da Paraíba


O Governo da Paraíba promoveu, nesta quinta-feira (24), um grande evento no Centro de Convenções de João Pessoa com a juventude paraibana de várias cidades e municípios, onde foi assinada a minuta de lei do Plano Estadual Decenal de Políticas Públicas para a Juventude, construído pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com Serviço Pastoral dos Migrantes do Nordeste (SPM-NE), representante da Cáritas da Alemanha no Brasil. A minuta foi assinada pelo Governador João Azevêdo e pela Secretária executiva da Juventude, Rafaela Camaraense.

O lançamento do Plano Decenal para Juventude faz a Paraíba dar um grande passo nas bases das políticas públicas voltadas para as juventudes. Dos 4 milhões de paraibanos, 25% são jovens, na faixa etária dos 15 aos 29 anos, tornando necessária e fundamental a inclusão dessa parcela da população na elaboração das políticas públicas do Governo do Estado. O objetivo do Plano é orientar as políticas públicas desenvolvidas pelo Estado e pela Sociedade, voltadas aos jovens paraibanos com idade entre 15 e 29 anos, para os próximos dez anos, conforme estabelece o Estatuto da Juventude (Lei 12.852/2013). O conteúdo direciona-se à emancipação e ao protagonismo juvenil, além de colaborar com a ampla e efetiva integração social e econômica dos jovens por meio de iniciativas programáticas que facilitem o acesso aos serviços públicos como, entre outros, educação, saúde, emprego e lazer, de modo a colaborar com o melhoramento das condições das diversas juventudes.

O evento foi prestigiado por várias autoridades, entre elas: o Secretário de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Bívar Duda; o Secretário de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado; o coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (PROCASE), Aristeu Chaves e a Gerente de Desenvolvimento Humano, Aparecida Henriques, também do PROCASE, que acompanha as ações com as juventudes rurais desenvolvidas nas áreas de atuação do Projeto.

Central de Notícias

mulher

Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square