Procase participa da 1ª Jornada Produtiva, em São Mamede

O Procase esteve presente, representado pela consultora Sheila Pessoa, no evento "Primeira Jornada Paraíba Produtiva", realizado no município de São Mamede, na última sexta-feira (05). O secretário executivo de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Bivar Duda também marcou presença, assim como beneficiários e beneficiárias do Projeto Procase.

Foram realizadas diversas ações para agricultores e produtores rurais do município, extensivo à toda população. Uma feira da agricultura familiar com produtos e comidas regionais foi realizada no local. Órgãos como INSS, IBGE e CONAB estavam presentes prestando orientações e informações. O SENAC forneceu cortes de cabelo e outros serviços. A Secretaria de Saúde marcou presença com o programa ‘Saúde na Feira’ e a Secretaria de Cultura e Meio Ambiente com doação de mudas frutíferas. O Território do Médio Sertão, Secretaria de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido da Paraíba, Banco do Nordeste, EMPAER e Secretaria Municipal de Agricultura fizeram a entrega de palma forrageira, capiaçu, além de prestarem informações sobre CAF e Crédito Rural. O IFPB apresentou tecnologias para agricultores e agricultoras. Também estiveram no local o Água Delícia, SENAR e os Sindicatos Patronal e Rural, com prestação de informações.

A Primeira Jornada Paraíba Produtiva do município de São Mamede foi uma realização da Empaer e da Prefeitura de São Mamede, em parceria com o Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento

do Semiárido.