top of page

NOTÍCIAS DO PROCASE

Projeto Cooperar realizará capacitações para auxiliar nos editais do PB Rural


O Projeto Cooperar e a Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido - SEAFDS, realizam entre os dias 20 e 21 deste mês, a capacitação sobre contextualização e execução do programa PB Rural Sustentável e os Editais – Chamadas Públicas para manifestação de interesse em subprojetos, visando fortalecer o papel dos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS).

A capacitação é destinada para os conselheiros dos CMDRS, dos Territórios do Vale do Piranhas, Vale do Maringá, Alto Sertão e Médio Piranhas (42 CMDRS/Municípios – Regional de Sousa e Patos); Médio Sertão, Vale do Piancó e Serra do Teixeira (47 CMDRS/Municípios – Regional de Patos e Soledade); Brejo, Vale do Paraíba, Mata Norte e Mata Sul (51 CMDRS/Municípios – Regional Soledade e Sede) e da Borborema, Cariri, Curimataú e Piemonte da Borborema (82 CMDRS/Municípios – Regional Soledade e Sumé).

Também vão participar técnicos do Banco Mundial, Projeto Cooperar, Secretaria da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú, o PROCASE.

O coordenador geral do Projeto Cooperar, Omar Gama, reforça o convite aos representantes dos Conselhos Municipais para participarem do evento, onde na ocasião, será apresenta as ações desenvolvidas pelo Cooperar/PB Rural Sustentável. Ele agradeceu ao secretário Bivar Duda, da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, pela parceria.

As capacitações acontecerão totalmente via internet e a transmissão será ao vivo pelo canal da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), no YouTube, cujos links, de cada região, serão disponibilizados aos participantes.


PROGRAMAÇÃO


Dia 20/10 - 9hs às 11h30

- Capacitação para Contextualização do Projeto PB Rural Sustentável e Fortalecimento dos CMDRS dos Territórios do Vale do Piranhas, Vale do Maringá, Alto Sertão e Médio Piranhas.

Dia 20/10 - 14hs às 16h30


- Capacitação para Contextualização do Projeto PB Rural Sustentável e Fortalecimento dos CMDRS dos Territórios do Médio Sertão, Vale do Piancó e Serra do Teixeira.

Dia 21/10 - 9hs às 11h30

- Capacitação para Contextualização do Projeto PB Rural Sustentável e Fortalecimento dos CMDRS dos Territórios da Borborema, Cariri, Curimataú e Piemonte da Borborema.


Dia 21/10 - 14hs às 16h30

- Capacitação para Contextualização do Projeto PB Rural Sustentável e Fortalecimento dos CMDRS dos Territórios do Brejo, Vale do Paraíba, Mata Norte e Mata Sul.


Da programação consta, ainda, além da capacitação para Contextualização do PB Rural Sustentável e o papel dos CMDRS, o Acesso a Água, Melhorias Pontuais de Acesso Rural e Tecnologias Sociais - Chamadas Públicas para acolhimento das manifestações de interesse em subprojetos e Alianças Produtiva - Chamadas Públicas para acolhimento das manifestações de interesse em subprojetos.

O Cooperar/PB Rural Sustentável, vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (Seafds), é um programa do Governo do Estado da Paraíba com o objetivo de melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural da Paraíba.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page